FB MS YT TW BS
 Houdini Blues
Biografia

Houdini Blues formou-se enquanto colectivo musical decorria o ano de 1996. Hugo Frota (voz), Ricardo Gonçalves (baixo), Gonçalo Frota (guitarra) e Sérgio Carmo (bateria) foram os seus membros fundadores; em 1997 João Cordeiro (teclados) junta-se à equipa que permanece inalterada até 2004, altura em que Sérgio Carmo deixa o colectivo. Desde então, vários elementos tomaram o seu lugar (Ritchev e João Pedro, Alexandre Silva), sendo que o mesmo é actualmente ocupado por André Rodrigues.

Houdini Blues é uma banda de Évora, no entanto nenhum dos seus membros reside nessa cidade. Desde o início da sua actividade já gravaram três álbuns de originais e participaram diversas colectâneas/compilações conforme consta na página da ‘discografia’. Ao vivo já percorreram o pais inteiro actuando em bares, festivais, associações culturais e (até) concentrações de motards. Os média elogiaram o seu trabalho e o single ‘Bailare’ chegou a 2º lugar no Top Antena 3.

Nos últimos tempos, por motivos pessoais de diversa ordem, o trabalho do colectivo sofreu um jejum prolongado de 5 anos, colmatado com a edição em 2011 do 4º álbum: Suão.